Lino Tavares
A 22ª rodada do campeonato brasileiro praticamente se manteve inalterada no que tange às colocações dos clubes na tabela de classificação.
O Botafogo continua líder, apesar da derrota para o Juventude, a lanterna prossegue não mão do Atlético Goianiense e a turma do meio da tabela permanece por lá, esperançosa de conseguir vaga para a Libertadores e receosa de despencar para o Z4.
O Flamengo desperdiçou a chance de desbancar o alvinegro carioca da liderança, ao empatar com o Palmeiras, e ainda por cima perdeu a vice-liderança para o Fortaleza, que vem surpreendendo neste Brasileirão.
É verdade que a mesmice dessa rodada deve-se, em parte, ao fato de os sete clubes que disputam a Libertadores terem se poupado para os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores, que se realizarão no meio da semana.
Com exceção do Grêmio, que venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, e do São Paulo, que bateu o Atlético Goianiense no Morumbi, os demais envolvidos no torneio continental empataram ou perderam seus jogos da rodada.
Botafogo e Fluminense perderam para Juventude e Vasco, respectivamente, enquanto Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro não foram além de um empate em seus compromissos pelo Brasileirão.
A curiosidade da rodada foi proporcionada pelo Grêmio que foi com um time reserva para o difícil compromisso diante do Cuiabá, na casa do adversário, e alcançou uma vitória pelo clássico marcador de 3 a 1.
Mais do que a vitória em si, o fato mais auspicioso para o Grêmio neste confronto foi a estreia do dinamarquês Braithwaite, que fez dois gols e teve destacada atuação ao longo da partida.
O craque europeu contratado pelo Grêmio fez lembrar a estreia de Luisito Suárez vestindo a camisa tricolor, no ano passado, quando fez os três gols gremistas na decisão da Recopa Gaúcha.
Aliás essa história de estreia com gol já havia acontecido com o Grêmio na vitória anterior, diante do Atlético Paranaense, ocasião em que o também estreante Miguel Monsalve fez um dos dois gols gremistas na partida.
Tanto o dinamarquês Braithwaite quanto o colombiano Monsalve, mercê das excelentes atuações que tiveram, estão pedindo passagem para o time titular do Grêmio, o que representa uma bela opção para Renato, que precisa provar à torcida que não é aquela estátua que lhe representa na Arena do bairro Humaitá.
Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)991763232.
Jornalista Lino Tavares, colaborador do Portal Terceiro Tempo, ganha o título de “Pitonisa Verdadeira”
10/04/2018A qualidade Ímpar do sapato que ganhei, por Lino Tavares
03/08/2016Inter bate São José e fica a um passo do "Tri-Hexa" do Gauchão
25/04/2016"Clássico dos Milhões" terá Fla "machucado" e Vasco revitalizado
21/09/2015Morre figura ilustre de Alegrete-RS, terra de João Saldanha. Por Lino Tavares
23/01/2015