Novo zagueiro flamenguista assinou contrato até dezembro de 2022. Foto: Marcos Cortes/Flamengo

Novo zagueiro flamenguista assinou contrato até dezembro de 2022. Foto: Marcos Cortes/Flamengo

Contratado com status de reforço de peso, David Luiz finalmente vestiu a camisa do Flamengo. Em sua apresentação no clube carioca, o zagueiro não escondeu a felicidade de desembarcar na nova casa.

Explicando seu acerto com o Mengão, David Luiz valorizou muito o papel da torcida rubro-negra, que, segundo ele, foi importantíssima na hora de tomar sua decisão de voltar ao Brasil.

“Foi um peso grande. Loucura sentir esse carinho mesmo não sendo jogador do Flamengo ainda. Me fez repensar, imaginar muita coisa. Me ajudou muito na decisão”, disse o zagueiro, valorizando o desafio que encontrará no Mengão

“Mais um grande desafio. Entendi durante a caminhada que foi o que sempre gostei, o que me deu oxigênio. A busca por conquistas. Isso que me fez tomar a decisão. Tive diferentes cenários para escolher. Talvez uma vida de mais paz, mas eu gosto de fazer o que sinto no meu coração. Eu sei que estou tomando a decisão correta”, comentou.

Titular da seleção brasileira por muito tempo, inclusive na Copa do Mundo de 2014, David Luiz chega ao Flamengo com 34 anos e, embora reforce que sua prioridade é o sucesso no clube, ainda sonha com uma convocação.

“Minha cabeça é voltada para o Flamengo. A decisão foi de encarar todos os desafios do Flamengo. Queremos vencer, conquistar. Se um jogador não tiver a ambição de defender seu país, está na profissão errada. Tenho a ambição. O futuro a Deus pertence”, declarou.

Últimas do seu time