Lateral brasileiro assinou contrato até junho de 2022, podendo ampliar por mais um ano. Foto: Reprodução/Twitter Barcelona

Lateral brasileiro assinou contrato até junho de 2022, podendo ampliar por mais um ano. Foto: Reprodução/Twitter Barcelona

De volta ao Barcelona após cinco anos, Daniel Alves entendeu a crise que o clube atravessa e aceitou se adequar à realidade financeira barcelonista. Com isso, o lateral brasileiro receberá um salário muito abaixo do seu padrão.

Segundo informações do jornal catalão Sport, Dani receberá o salário mais baixo do elenco do Barça. De acordo com a publicação, o retorno do lateral só foi possível justamente por conta dos vencimentos baixíssimos para os padrões europeus.

Dani assinou contrato até junho de 2022, podendo ser ampliado por mais um ano, e seus salários podem aumentar conforme o jogador atinja metas, como número de jogos, títulos, etc. Por regra estipulada por La Liga (a liga espanhola que organiza o campeonato local), nenhum jogador pode receber menos do que 85 mil euros (R$ 531 mil) por temporada.

O brasileiro será apresentado oficialmente no clube na próxima quarta-feira (17). E ainda segundo o Sport, o lateral vestirá a camisa de número 8 em seu retorno ao Barça, número imortalizado por Andrés Iniesta no Camp Nou.

Por conta da janela fechada no futebol europeu, Daniel só ficar apto a entrar em campo a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Até lá, o jogador treinará com a equipe e, de acordo com o jornal catalão, auxiliará o novo treinador barcelonista, Xavi, com sua experiência no dia a dia diante dos atletas mais jovens.

 

Últimas do seu time