Camisa 10 tricolor defendeu o trabalho de Raí na direção de futebol do clube. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Camisa 10 tricolor defendeu o trabalho de Raí na direção de futebol do clube. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Principal contratação doSão Paulo no ano, Daniel Alves fez duras críticas à divisão política interna do clube, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira (28), no Morumbi. O camisa 10 tricolor defendeu o trabalho de Raí na direção de futebol do clube e destacou que o grupo quer ter estabilidade.

“A gente não cogita esse tipo coisa (saída de Raí) pelo simples fato em que vou voltar a insistir no que falei antes: a gente quer estabilidade dentro do clube. Um clube grande como o São Paulo não pode estar esse tempo todo sem ganhar títulos, tem de aspirar coisas positivas, voltar a ser do tamanho da grandeza do São Paulo. Mas isso só vai acontecer se a gente tiver estabilidade, oportunidade de escrever uma história. Não é fácil para mim, nem para ninguém”, comentou o lateral.

“Quero conectar as pessoas que estão aqui para que elas entendam que uma história só muda se você tiver essa estabilidade. Senão, você vai passar mais nove anos sem ganhar. Estava falando até com alguns companheiros. Em um ano, eles tiveram quatro treinadores. É impossível. Impossível se você não criar uma filosofia. Não criar uma identidade. Ele treina só quatro meses. Eu nunca vi ninguém fazer nada em quatro meses”, criticou Daniel.

O camisa 10 ainda destacou que internamente o São Paulo tem muitos grupos políticos e que isso está atrapalhando o clube como um todo.

“A sensação que tenho no São Paulo é de que existem vários partidos. Um clube com vários partidos é um problema, porque não gera estabilidade. Nem todo mundo no São Paulo quer a mesma coisa. Nós queremos uma coisa, mas o entorno do São Paulo é muito pessimista. Dentro do clube. Quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo, porque acredito que para um clube ter estabilidade todos precisam pensar no mesmo sentido, porque senão vira partido político. Cada um fazendo campanha para assumir o São Paulo e tentando derrubar os que estão à frente”, disse.

Últimas do seu time