?Nos dezenove mundiais já realizados, a Seleção Brasileira, por meio da CBD e da CBF, fez uso de catorze treinadores diferentes. E na vigésima Copa do Mundo da história, em 2014, tudo indica que não teremos o décimo quinto treinador brasileiro a frente do selecionado do Brasil. Felipão deve voltar a dirigir o Brasil em uma Copa do Mundo após doze anos de sua primeira esperiência em mundial de futebol.
?Telê Santana foi o único treinador da Seleção Brasileira que esteve em mais de uma Copa do Mundo, e nunca foi campeão de uma edição de Copa do Mundo. O treinador mineiro esteve a frente da seleção em 1982 e 1986, em ambas as oportunidades a Seleção do Brasil terminou na quinta posição.
?Apenas um treinador esteve a frente da Seleção em três Copas do Mundo, Zagallo, esteve a frente do time brasileiro em 1970, 1974 e 1998.
?Três treinadores estiveram a frente da seleção brasileira em duas Copas do Mundo, são eles: Vicente Feola (1958 e 1966), Telê Santana (1982 e 1986) e Carlos Alberto Parreira (1994 e 2006).
?Dez foram os treinadores que comandaram a Seleção Brasileira em Copa do Mundo em apenas uma partida, foram eles: PÃndaro de Carvalho; LuÃs Vinhais; Ademar Pimenta; Flávio Costa; Zezé Moreira; Aimoré Moreira; Cláudio Coutinho; Sebastião Lazaroni; Luis Felipe Scolari e Dunga.
?Dos catorze técnicos do Brasil em Copas do Mundo seis nasceram no Estado do Rio de Janeiro, três no Rio Grande do Sul, dois em São Paulo, dois em Minas Gerais e um em Alagoas.
?Os cinco treinadores que mais dirigiram o Brasil em partidas de Copas do Mundo foram: Zagallo (20); Parreira (12); Telê (10); Vicente Fiola (9) e Luiz Felipe (7).
?Três técnicos da Seleção Brasileira não perderam nenhuma partida de Copas do Mundo, foram eles: Aimoré Moreira, Cláudio Coutinho e Luiz Felipe.
?O treinador Mário Jorge Lobo Zagallo sempre foi supersticioso, e sempre destacou o número treze como o seu número de sorte e coube a ele sofrer a décima terceira derrota do Brasil em Copas do Mundo, isso ocorreu na final da Copa do Mundo de 1998, na França.
?O único treinador que dirigiu a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo e morreu antes da realização da Copa do Mundo seguinte foi Cláudio Coutinho, treinador da Seleção na Copa do Mundo de 1978, faleceu no dia 27 de novembro de 1981, ou seja, antes da Copa do Mundo da Espanha em 1982.
Fábio Sinegaglia é professor, jornalista e engenheiro, e é o autor do livro "2014 Curiosidades das Copas do Mundo" que será lançado pela Editora Gregory no próximo ano.