Treinador do Santos destacou a importância de Lucas Veríssimo e Luan Peres. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador do Santos destacou a importância de Lucas Veríssimo e Luan Peres. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca está preocupado com a possibilidade de virar o ano sem a dupla de zaga titular no Santos. Já visando a disputa das semifinais da Libertadores, quando enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, o treinador alvinegro destacou a importância de Lucas Veríssimo e Luan Peres para a equipe.

“Temporada continua. Sono diminui, mas trabalho aumenta. Não tenho equipe na mão para trabalhar. Meu adversário contrata Boselli e Pavón, eu não tenho a minha equipe que tenho hoje. Iminência de perder Lucas Veríssimo e Luan Peres. Falamos com jogador e empresário dia e noite. Com eles tenho uma chance, tenho 50% de chance com eles. Sem eles, chance cai. Luan é tão importante quanto Veríssimo. Isso me causa trabalho muito grande. Não tenho vergonha de falar com a nova diretoria para não medirmos esforços de ficar com os dois. Temos que agir em cima disso para termos condição. Não podemos comprar o Luan Peres agora? Eu sei, mas podemos fazer o time do Luan Peres entender que é vitrine nesse mês que acaba. Jogador quer ficar a todo custo, remou e como vai sair? Quaresma trabalha, está tentando, e eu conto com eles. Nossa responsabilidade não diminui sem esses jogadores. Santos é o Santos com ou sem. E com eles, temos chance maior, de 50%”, declarou o treinador santista.

Lucas Veríssimo está perto de ser vendido ao Benfica, de Portugal. A nova direção santista agora trabalha para que o zagueiro se apresente ao novo clube apenas após o final da Libertadores.  Já Luan Peres pertence ao Brugge, da Bélgica, e está emprestado ao Peixe até 31 de dezembro. Sem dinheiro para efetuar a compra do jogador junto aos belgas, o Santos tenta ampliar o contrato do jogador para que ele fique na Vila Belmiro pelo menos até fevereiro, quando se encerra o Brasileirão.

“Ele (Luan Peres) tem que ficar. É o mínimo manter o time. Adversários fortalecem, contratam, janela está chegando. Janela vai do dia 1 ao 3. Temos o transfer ban e não podemos contratar. Temos que manter, é uma questão de firmar o jogador. Jogador quer ficar. Temos que manter os dois”, afirmou Cuca.

“Prioridade é a Libertadores, todos sabem. Não ganhamos há quatro jogos no Brasileirão muito porque passamos adiante na Libertadores. Não posso pensar em 2021, montagem e renovação, tenho que guardar tudo para 6 e 13 de janeiro. Não podemos perder Luan Peres, Lucas Veríssimo, Diego Pituca e ter todos em condição clínica de jogar como Pará, Madson e Jobson”, completou o técnico do Peixe.

O Santos enfrenta o Boca Juniors pelas semifinais da Libertadores nos dias 06 e 13 de janeiro. Primeiro jogo será disputado na Bombonera, na Argentina, enquanto o jogo de volta acontecerá na Vila Belmiro.

Últimas do seu time