Técnico do Peixe valorizou a alegria no trabalho do dia a dia. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico do Peixe valorizou a alegria no trabalho do dia a dia. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foram muitos os problemas enfrentados pelo Santos em 2020. Dívidas, surto de coronavírus no elenco, punição da Fifa, impeachment de um presidente, salários atrasados. Ainda assim, o Peixe garantiu vaga nas semifinais da Libertadores ao superar o Grêmio na última quarta-feira (16). Em coletiva após triunfo sobre o Tricolor Gaúcho, o técnico Cuca lembrou os desafios enfrentados pelo Peixe e destacou a alegria de todos com a classificação.

Cuca valorizou a atuação dos meninos da base santista que vem se destacando no ano, como o atacante Kaio Jorge e o volante Sandry, muito elogiados na partida contra o Grêmio, e revelou o segredo do sucesso alvinegro: a alegria.

“Devíamos perguntar ao torcedor do Santos a alegria. Tanta dificuldade, pai do céu. Jogador com Covid, que na hora H não pode jogar. E a gente vai criando opções no elenco. Não dormimos para pensar no Pituca, Pará, Jobson, Soteldo fora... A gente se pergunta e meninos aparecem. Passamos para eles a confiança e dão resultado desse. Fico muito feliz. Não sei se vamos para a final, mas estou muito orgulhoso. Última coisa que pensamos no Santos é dinheiro, até porque está curto. Mas temos alegria para trabalhar”, disse o técnico santista.

Cuca valorizou o crescimento do jovem elenco santista que amadureceu ao longo da Libertadores e afirmou que jogos como o diante do Grêmio transformam o grupo de jogadores.

“Santos sempre chega, mas é pé no chão. Vamos passar Natal e ano novo maravilhosos. Sabíamos que não lutaríamos pelo título do Brasileirão, mas que estaríamos na parte de cima. Nosso elenco não é para três competições, temos time ajustado e muitos meninos. Mas jogo de hoje nos transforma. Grêmio, Olimpia, LDU... Meninos estão se transformando em homens dentro do campo. É a maior conquista que temo”, comentou.

Últimas do seu time