Inicialmente, o técnico santista procurou evitar o assunto, mas não deixou de falar na possibilidade

Inicialmente, o técnico santista procurou evitar o assunto, mas não deixou de falar na possibilidade

Do UOL, em Santos (SP)

Vago desde a saída de Ricardo Gomes, há duas semanas, o cargo de executivo de futebol do Santos não deve demorar para ser preenchido. São três os nomes estudados pela atual diretoria, sendo que um deles já veio a público e não só conhece muito bem o clube como inclusive ainda faz parte do próprio elenco de futebol profissional: o experiente volante Renato, de 39 anos.

Renato tem contrato com o Santos até o fim deste ano, mas sequer precisaria antecipar a aposentadoria para assumir o cargo. Ao menos é o que `sugeriu´ Cuca durante a entrevista coletiva após o clássico do último domingo (16), contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Inicialmente, o técnico santista procurou evitar o assunto, mas não deixou de falar na possibilidade. Cuca enalteceu Renato, aprovou o nome do volante e disse que ele poderia inclusive assumir, ao menos temporariamente, as duas funções: jogador e executivo de futebol.

"Não posso abrir esse tema para vocês. É um grande nome, pessoa do bem, conhece o clube como ninguém e é uma pessoa pronta para começar um novo universo. Depende de ele aceitar, e ele não precisa nem parar de jogar. Pode ficar se aperfeiçoando. Futebol precisa de gente boa que nem o Renato. E ele precisaria ficar só nessa função, ele pode caminhar muito na base, e ainda ajuda jogando", disse Cuca.

Com o treinador, Renato vem sendo pouco utilizado no time do Santos. Até aqui, o volante foi escalado em apenas quatro das 13 partidas em que Cuca esteve no comando, sendo a última delas na vitória contra o Paraná, no domingo retrasado – ele entrou no fim do segundo tempo.

Revelado pelo Guarani, Renato ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Santos, com os títulos brasileiros de 2002 e 2004. Em seguida, passou por Sevilla e Botafogo e retornou ao clube da Vila Belmiro em 2014; nesta segunda passagem, conquistou os títulos paulistas de 2015 e 2016.

Prazo ainda indefinido

A ideia do presidente José Carlos Peres é anunciar o novo executivo de futebol ainda esta semana. Os planos do mandatário, porém, podem não ser realizados por conta do conturbado momento político vivido pelo clube. No dia 29 de novembro, uma assembleia de sócios decidirá pelo impeachment (ou não) de Peres. Em caso de aprovação, o vice Orlando Rollo, desafeto do atual presidente, assumirá a função.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Últimas do seu time