Campeão da Tríplice Coroa com a Raposa em 2003, Luxemburgo está de volta ao clube. Foto: Divulgação

Campeão da Tríplice Coroa com a Raposa em 2003, Luxemburgo está de volta ao clube. Foto: Divulgação

O Cruzeiro tem um novo treinador para a disputa da Série B do Brasileirão e é um velho conhecido. Após seis anos, Vanderlei Luxemburgo está de volta à toca da Raposa.

Ídolo do clube, o técnico foi anunciado nesta terça-feira (3), após reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, e assume o lugar deixado por Mozart, que pediu demissão na última sexta-feira (30).

Luxemburgo assume o comando do Cruzeiro em sua pior crise na história. Rebaixado em 2019, a Raposa está na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, com 13 pontos somados.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE LUXEMBURGO NA SEÇEÃO "QUE FIM LEVOU?"

O treinador, por sua vez, também não vive o melhor momento de sua carreira. Demitido do Palmeiras em outubro de 2020 após sofrer muitas críticas, Luxa assumiu o Vasco da Gama e terminou o Brasileirão rebaixando com o clube de São Januário, e estava desempregado desde então.

Essa será a terceira passagem do Luxemburgo pela Toca da Raposa. Em 2002 o treinador desembarcou pela primeira vez no clube mineiro e conquistou a tríplice coroa na temporada 2003, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2015 o comandante voltou ao clube celeste, mas não teve o mesmo sucesso, e acabou demitido após disputar apenas 19 jogos.

Últimas do seu time