Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 expôs mais uma vez a jogada fundamental no Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. Foi a quarta oportunidade em que a dupla formada pelo atacante naturalizado croata Eduardo da Silva e o lateral esquerdo João Paulo fez a diferença no Campeonato Brasileiro.
Aos 4min do primeiro tempo, João Paulo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou para abrir o placar em Florianópolis. O lance ocorre com frequência desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, dia 10 de agosto, no Maracanã.
Mesmo contestado pela torcida, o lateral conseguiu cinco assistências no Brasileirão e quatro delas terminaram em gols do croata. Além das vitórias contra Figueirense e Sport, o time bateu o Atlético-MG por 2 a 1 da mesma forma.
Apenas em uma oportunidade o Flamengo saiu derrotado de campo quando a dupla Eduardo da Silva e João Paulo funcionou. Foi no revés por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova. Apesar disso, o lado esquerdo provou ser a solução de Luxa na luta contra a queda.
Além da parceria entre dois jogadores importantes no elenco de peças limitadas, Vanderlei comemorou a boa participação do banco de reservas em um momento determinante na missão de fugir da "confusão". Nixon foi o responsável por desafogar a equipe nos acréscimos. Com 34 pontos, os cariocas estão em 11º lugar.
"Conversei com os jogadores no vestiário e disse que sempre quero ter o elenco à disposição. Usei o Nixon, pois precisava de velocidade no time. Ele se mexeu e abriu espaços. O gol foi consequência", encerrou o comandante.
Foto: UOL
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro
21/07/2019