O futuro de Iker Casillas será longe do Porto. O goleiro espanhol vai deixar o clube português ao fim da temporada, após três anos. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação Francisco J. Marques e anunciada depois da vitória da última sexta-feira sobre o rival Sporting (2 a 1), pelo Campeonato Português.
"Contrato de Casillas termina no fim do ano e é elevado. Vamos pagar religiosamente até o fim, não temos alternativa. Mas, quando o contrato terminar, vamos ter uma economia de alguns milhões de euros anuais", sentenciou o dirigente, em entrevista ao jornal A Bola.
"Por motivos que não vem ao caso, o clube durante muito tempo gastou mais dinheiro do que deveria. Estamos sendo obrigados a cortar gastos, sobretudo nos salários dos jogadores, que é a partida mais importante", declarou.
Casillas chegou ao Porto em 2015, após mais de uma década no Real Madrid. Ídolo do maior vencedor do futebol espanhol, o goleiro está próximo de conquistar o primeiro título pelo clube português, justamente nos últimos meses como "Dragão".
Com a vitória de sexta-feira sobre o Sporting, o Porto chegou aos 67 pontos e abriu oito em relação ao rival da capital. O Benfica, com 59, joga neste sábado contra o Maritmo e tenta diminuir a distância restando nove rodadas para o fim da competição.
Casillas recebe homenagens de jogadores e torcedores do Porto
05/05/2019Casillas revela torcida por equipe paulista. Confira!
18/03/2019No radar do Palmeiras, Miranda recebe consulta para atuar no Porto
13/10/2018De olho na seleção, Alex Telles troca de agente e tem oferta da Juventus
22/07/2018"Corte de gastos": Porto anuncia saída de Casillas ao fim da temporada
03/03/2018