O longo tempo de preparação parece ter dado bons frutos ao Corinthians

O longo tempo de preparação parece ter dado bons frutos ao Corinthians

Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians estava incomodado por ter falhado nas duas tentativas que teve de jogar em sua nova casa. Mas o torcedor alvinegro pôde nesta quinta-feira, enfim, comemorar um triunfo dentro do Itaquerão. Diante do Internacional, o time paulista venceu por 2 a 1 para 32 mil espectadores, em jogo válido pelo Brasileirão.

Na primeira vez em que jogou no moderno estádio, o Corinthians era amplo favorito contra o lanterna Figueirense, mas perdeu por 1 a 0. No jogo seguinte, os corintianos sofreram empate do Botafogo no fim do jogo, 1 a 1, quando a vitória parecia certa.

Agora frente ao Internacional, a vitória do Corinthians foi construída sem grandes sustos. Com menos de 10 minutos de jogo, o placar já apontava 2 a 0. Com a vitória, o Corinthians chega a 19 pontos, três a mais do que o Colorado.

O longo tempo de preparação parece ter dado bons frutos ao Corinthians. O time voltou a ter intensidade ofensiva e defensiva, como na era Tite, apresentando rápida transição ao ataque. A partida marcou a reestreia de Elias.

O Inter sentiu a falta de um de seus principais jogadores: o meio-campista chileno Aránguiz, que se recupera de lesão. D´Alessando tinha dificuldade para acionar Rafael Moura.

O primeiro gol da partida nasceu de um passe de Jadson. O meia acionou Guerrero livre na área. O peruano finalizou na saída de Dida, aos 7 min.

A equipe de Parque São Jorge ampliou a vantagem aos 9 min. Fágner invadiu a área pela direita e chutou após receber a bola em cruzamento rasteiro.

Palco de seis partidas da Copa do Mundo, o Itaquerão aos poucos vai aos poucos se readaptando ao cenário nacional. A arquibancada provisória está sendo desmontada. A capacidade, que foi de 68 mil no Mundial, cairá para 48 mil sem os lugares provisórios.

Na segunda etapa, o Inter jogou no campo do adversário, mas tinha dificuldade para arrematar. O Corinthians recuava, aguardando o momento certo para contragolpes em velocidade.

Com 19 min do 2º tempo, Abel Braga trocou Jorge Henrique por Valdivia, mas o Inter continuava longe da meta de Cássio. Valdivia acertou a bola no travessão; Cássio ainda tocou na bola antes.

Cláudio Winck marcou de cabeça e trouxe esperança ao Inter nos minutos finais de jogo.

Últimas do seu time