Se perder, empatar ou vencer por um gol de diferença, o Corinthians enfrentará o Nacional no dia 14 de maio, em local a definir

Se perder, empatar ou vencer por um gol de diferença, o Corinthians enfrentará o Nacional no dia 14 de maio, em local a definir

O discurso do Corinthians, naturalmente, é de respeito ao adversário e cautela, mas levar a decisão da eliminatória contra o Nacional-AM para o segundo jogo, para o clube, seria uma dor de cabeça. Para evitar transtornos com o mando de campo e uma semana a menos de treinos, a missão do time de Mano Menezes é vencer com folga a partida desta quarta, em Manaus, e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Se perder, empatar ou vencer por um gol de diferença, o Corinthians enfrentará o Nacional no dia 14 de maio, em local a definir. Depois de ter se despedido do Pacaembu no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o clube queria evitar voltar ao estádio municipal, que ainda estará apto a receber partidas.

A prioridade da diretoria seria jogar no Itaquerão, cuja primeira partida oficial está marcada para 18 de maio, contra o Figueirense, pelo Brasileiro. O problema é que o estádio ainda passa pelos últimos ajustes e provavelmente não ficará pronto a tempo de um eventual confronto com o Nacional.

Saber onde jogar não seria a única dor de cabeça do Corinthians. Uma das vantagens do time desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista é a rotina de treinos. Depois de cair na primeira fase do Estadual, Mano passou quase um mês preparando sua equipe para a sequência de jogos do Brasileiro, e encontrar o Nacional em São Paulo quebraria um desses períodos.

Para evitar isso, Mano precisa que seus jogadores repitam o resultado obtido há cerca de um mês, contra o Bahia de Feira de Santana, de preferência com menos sofrimento do que o 2 a 0 suado da última vez. Vencer em Manaus também significaria mais um passo na evolução do Corinthians, que ainda tenta encontrar seu estilo de jogo depois da reformulação do elenco.

Petros e Jadson, mais uma vez, devem formar a dupla de armação alvinegro. À frente, a dúvida é a presença de Romarinho, que saiu com dores do jogo do último domingo e pode dar lugar a Luciano, que formaria dupla com Guerrero. Mais atrás, Mano ainda sinalizou que pode usar Uendel e Bruno Henrique nas vagas de Fábio Santos e Guilherme.

No Nacional, a grande novidade estará no banco de reservas. Recém-contratado, Carlinhos Bala, carrasco de Corinthians nos tempos de Sport, deve começar a partida no banco de reservas.

A partida ocorrerá às 22h, nesta quarta, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

NACIONAL-AM X CORINTHIANS
Data: 30/04/2014
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Armando Lopes de Sousa (PE e CE)

NACIONAL-AM
Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Denis, Eder e Chapinha; Fabiano e Léo Paraíba
Técnico: Francisco de Assis Santos

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

FOTO: UOL

Últimas do seu time