O Corinthians venceu com tranquilidade o Sport por 3 a 0, jogo realizado nesta quinta-feira (21) na Neo Química Arena, em Itaquera, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixa o Alvinegro com os mesmos 45 pontos do Santos, mas uma posição atrás, em nono lugar. A rodada foi péssima para o Sport, que caiu duas posições e agora é o primeiro fora da zona do rebaixamento, em 16º, com 32 pontos.
O Corinthians demonstrou mais ação desde os primeiros minutos de bola rolando, priorizando as jogadas pelo setor direito, comandado por Fagner, com boas triangulações e domínio territorial. Claro que isso possibilitaria contra-ataques do time pernambucano, mas estes não foram bem finalizados.
O Corinthians abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial. Fagner fez bela inversão de jogo e encontrou Mateus Vital na esquerda. Este serviu a bola para Cazares, que com um toque sutil deixou a bola em condição muito favorável para Gustavo Mosquito concluir com precisão.
O segundo tempo começou mais do que favorável ao Alvinegro, que ampliou logo a 1 minuto de bola rolando. Mateus Vital roubou a bola de Iago Maidana e chutou de fora da área fazendo o segundo gol corintiano em Itaquera.
Pela direita o Corinthians ditava o ritmo do jogo e Fagner mais uma vez foi importante. Ele tocou para Jô que chutou e Luan Polli deu rebote, que o atacante não desperdiçou, fazendo 3 a 0 para o Timão aos 34 minutos.
As duas equipes tem compromissos em casa na próxima rodada. O Sport recebe o Bahia no domingo (24) na Ilha do Retiro, às 18h15. O Corinthias, por sua vez, joga na segunda-feira (25) contra o Red Bull Bragantino, a partir das 20h.
F-E: Sam Bird vence corrida 2 na Arábia; Sette Câmara fecha top-6 e Lynn sofre forte acidente
27/02/2021Ponte enfrenta o Novorizontino com estreia no ataque; prováveis escalações
27/02/2021Vitória recebe o Santa Cruz na rodada de abertura da Copa do Nordeste
27/02/2021Treinador do Tetra, Carlos Alberto Parreira completa 78 anos
27/02/2021Saudade: Há um ano morria Valdir Espinosa, campeão mundial comandando o Grêmio
27/02/2021BRASILEIRÃO 2019