Carille volta a contar com Manoel e Vagner Love, mas é obrigado a improvisar na lateral direita

Carille volta a contar com Manoel e Vagner Love, mas é obrigado a improvisar na lateral direita

Arthur Sandes
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians terá de se superar no clássico de amanhã para fazer frente ao Santos mesmo desfalcado de peças importantes. Cássio, Fagner, Michel, Pedrinho e Mateus Vital não jogam por vários motivos, o que obriga Fábio Carille até a improvisar o zagueiro Bruno Méndez como lateral.

Time provável
Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Jadson, Clayson e Vagner Love (Gustavo).

VEJA TAMBÉM
O que mudou em Santos e Corinthians desde a marcante semifinal do Paulista
Principais dúvidas e mudanças
Na defesa, os desfalques de Fagner e Michel Macedo deixam Carille sem laterais de ofício para o lado direito. É por isso que Bruno Méndez será improvisado ali, para fazer função parecida com a que exerceu ao substituir o próprio Michel, que saiu lesionado na última rodada. O uruguaio surpreendeu, e agora pode motivar até uma mudança ofensiva no Corinthians. Outra novidade é o retorno de Manoel, que não enfrentou o Cruzeiro na última rodada por questões contratuais.

A maior dúvida na escalação gira em torno de Vagner Love, que é o centroavante titular mas só foi liberado para viajar após passar por exame, ontem. Caso Carille opte por não forçar o veterano, Gustavo reassume a função para confirmar sua condição de artilheiro do Corinthians em 2019 - são nove gols até aqui.

Não há suspensos, mas dois pendurados
Junior Urso e Jadson são os únicos corintianos pendurados com cartões amarelos - Cássio também, mas este não está com o grupo. Caso a dupla seja advertida durante o clássico, passa a ser desfalque no jogo contra o CSA, em casa, no primeiro compromisso após a parada da Copa América.

Desfalques por lesões e seleções
Enquanto Cássio e Fagner estão com a seleção brasileira principal às vésperas da Copa América, Pedrinho e Mateus Vital brilham no Torneio de Toulon com a seleção olímpica. Michel Macedo faz tratamento de lesão na coxa direita, e Boselli sente incômodo no joelho esquerdo. Romero e Araos também estão com suas seleções, mas estes já vinham sem espaço com Carille.

Retrospecto
O histórico do clássico é bastante favorável ao Corinthians, que venceu 131, empatou 96 e perdeu 107 vezes desde que o confronto começou a ser disputado, em junho de 1913. O Timão também levou a melhor recentemente, quando venceu o rival nos pênaltis e se classificou à final do Paulistão. Na Vila Belmiro, no entanto, o Peixe defende sequência de cinco vitórias seguidas sobre o time do Parque São Jorge.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Últimas do seu time