Antes de disputar a Florida Cup, o Corinthians fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale, na sede do Fort Lauderdale Strikers

Antes de disputar a Florida Cup, o Corinthians fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale, na sede do Fort Lauderdale Strikers

O Corinthians acertou um segundo acordo e ampliou o período de pré-temporada nos Estados Unidos. O time brasileiro ficará no país norte-americano entre os dias 13 e 19 de janeiro, quando disputará a Florida Cup e fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale.

Na última quinta-feira (30), cartazes promocionais da Florida Cup já haviam divulgado um trecho da pré-temporada do Corinthians. O time alvinegro disputará um torneio amistoso em Orlando e Jacksonville entre os dias 13 e 19 – a competição também terá Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia.

O Corinthians ainda participará de um painel no dia 14 de janeiro, com presenças dos outros times da Florida Cup e do Orlando City, que disputa a MLS (liga profissional de futebol dos Estados Unidos). A proposta do evento é discutir marketing, estrutura e gestão de eventos esportivos.

"Como continuidade ao projeto de internacionalização da marca, tivemos o cuidado de primeiro garantir que o aspecto técnico atendesse à necessidade do departamento de futebol. Feito isso, analisamos o potencial de exposição da marca e captação de recursos e concluímos que seria muito interessante esta viagem", disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.

Antes de disputar a Florida Cup, o Corinthians fará um período de treinamentos em Fort Lauderdale, na sede do Fort Lauderdale Strikers, time da NASL (North American Soccer League, competição paralela à MLS). Assim como o Orlando City, a equipe foi comprada recentemente por empresários brasileiros.

"Eles vão ter a oportunidade de conhecer mais de perto o que é o Corinthians. Tenho certeza absoluta de que eles vão se surpreender de ver a quantidade de corintianos que vão estar nos jogos e atrás da nossa equipe. Acho que vai ser uma surpresa muito agradável para os norte-americanos", disse Edu Gaspar, gerente de futebol da equipe alvinegra.

O Corinthians não deve ter treinador durante a viagem aos Estados Unidos. O contrato de Mano Menezes termina no fim de 2014, e a atual diretoria não pretende renovar o vínculo. A definição de um novo comandante só deve acontecer depois das eleições presidenciais do clube, marcadas para fevereiro.

FOTO: UOL

Últimas do seu time