Elenco do Corinthians aplaudiu torcida ao final da derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Elenco do Corinthians aplaudiu torcida ao final da derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ninguém se contenta com eliminação, é claro, mas a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, ontem, mostrou que o Corinthians tem potencial de crescimento. Apesar da queda nas oitavas de final da Copa do Brasil, boa parte dos torcedores se diz satisfeita pelo futebol apresentado e vê melhor sorte pela frente - afinal, o ano ainda tem Copa Sul-Americana e Brasileirão.

A eliminação representa o primeiro fracasso do Corinthians em 2019, justamente no último desafio do primeiro semestre. O time superou enormes dificuldades para ser campeão paulista, está vivo na Sul-Americana e tem campanha decente nos pontos corridos, mas agora vive uma competição a menos. Apesar da queda, a atuação no Maracanã é um alento.

"Infelizmente não passamos, mas fomos guerreiros. Nossa ideia de jogo está bem formada, e o importante é que o grupo está assimilando bem e segue firme em duas competições", disse Carille.

Iniciativa boa, mas queda nos detalhes

É preciso admitir que o Corinthians se portou corajosamente no Maracanã. De início tirou o Flamengo da zona de conforto, acertou sua marcação e chegou a pressionar. Só sofreu quando o adversário assimilou o encaixe das forças e se tranquilizou, o que lhe deu vantagem por ser melhor tecnicamente. O gol de Rodrigo Caio saiu quando o Alvinegro já partia desesperado ao ataque, e assim sacramentou a classificação rubro-negra. Nas redes sociais, no entanto, o torcedor viu além do resultado.

"Cabeça erguida. Jogamos de igual para igual e tivemos oportunidades, mas a bola não entrou e acabamos tomando o gol. Temos mais duas competições pela frente; vida que segue", disse Cássio após o jogo.

Jogar bem = perder; jogar mal = vencer?

A queda na Copa do Brasil ´bugou´ a cabeça de alguns torcedores. Neste ano o time venceu várias vezes mesmo sem convencer, e agora sofre dura eliminação justamente em partida de atuação até elogiável. Será possível que a lógica do Corinthians em 2019 seja tão cruel assim?

Calma, torcedores! Nem tudo está perdido

Sem Copa do Brasil? Sem problema, o corintiano já mira Sul-Americana e Brasileirão. Tem quem opine que, se jogar como ontem, o Timão vai longe na temporada. Por enquanto a equipe ocupa o nono lugar no Nacional (com um jogo a menos) e está nas oitavas de final do torneio internacional. Até onde dá para chegar?

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa