Guilherme Arana é titular absoluto no Corinthians

Guilherme Arana é titular absoluto no Corinthians

Sem dinheiro em caixa e enfrentando uma crise após a saída de Tite, o Corinthians precisou fazer apostas em 2017 para se reforçar. Indo para o tudo ou nada, a equipe deu uma chance às crias do terrão, que eram pouco aproveitadas, e também às pratas mais antigas da casa, como Fagner e Jô, revelados no Timão. Em uma receita arriscada, o técnico Carille conquistou o Campeonato Paulista, primeiro de sua carreira, com quase metade de seu elenco vindo das categorias de base.

A mudança aconteceu graças a uma boa convivência do técnico com os juvenis do clube, além da integração de Osmar Loss, auxiliar do sub-20 corintiano, ao corpo da delegação. A parceria entre os dois treinadores rendeu. Ao todo, foram 16 jogadores revelados no clube atuando no Paulista, de um elenco com 39 integrantes.

Dentre os jovens atletas que se destacaram na campanha do Paulista, dois merecem maior atenção pelo rendimento: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon.

Com apenas 20 anos, Guilherme Arana, promovido em 2015, já conquistou a Fiel pelas boas atuações e tem sido peça fundamental para Carille na defesa, além das boas participações no ataque em velocidade. Com dois gols marcados, três assistências e 51 partidas como profissional, Arana ainda coleciona títulos importantes da base, como o Brasileiro, a Copinha e o Paulista sub-20.

O histórico positivo do camisa 13 no juvenil rendeu status ao jogador, que chegou como uma das promessas mais promissoras para a temporada, e ele não decepcionou. Titular absoluto, o atleta é considerado o grande destaque da equipe no ano.

Emprestado a Ponte Preta em 2016, Maycon precisou trabalhar duro para conseguir a titularidade em sua volta ao Corinthians. Disputando vaga com o experiente Camacho, o volante acabou se tornando uma peça coringa para Carille. Sempre bem posicionado na marcação, o jogador também possui facilidade para chegar ao ataque, habilidade que o técnico corintiano passou a explorar em algumas partidas, inclusive na decisão do Paulista.

Dono da camisa 30, Maycon já soma 4 gols em 32 partidas pelo Timão, e tem um retrospecto tão bom quanto o de Arana nas categorias de base. São dois títulos Paulistas sub-20, um Brasileiro e uma Copinha, além de passagens pela Seleção.

A solução caseira salvou o ano do Corinthians, que tinha tudo para prosseguir com a crise no decorrer da temporada. No entanto, logo na estreia, a equipe levantou um caneco, pela primeira vez, em sua Arena. Em 2017, Carille provou que santo de casa pode fazer milagre.

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Últimas do seu time