Filho do ex-lateral Zé Maria, Lázaro era auxiliar do Timão. Foto: Divulgação

Filho do ex-lateral Zé Maria, Lázaro era auxiliar do Timão. Foto: Divulgação

O Corinthians tem um novo velho técnico. Depois da saída de Vítor Pereira, o Timão anunciou neste domingo (20) que Fernando Lázaro assumirá o comando da equipe para 2023. O contrato do novo treinador vai até o final da próxima temporada. A informação foi adiantada pelo repórter João Paulo Capellanes, da Rádio Bandeirantes, e oficilizada pelo clube do Parque São Jorge no final da manhã.

Lázaro pertence a comissão técnica fixa do Corinthians e dirigiu a equipe interinamente entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. Os números como interino foram excelentes: cinco jogos a frente da equipe, quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Aproveitamento de 80% a frente da equipe.

Ex-integrante da comissão técnica de Tite no Corinthians e na seleção, Fernando Lázaro foi convidado para colaborar com o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Ele, no entanto, não viajou com a delegação para o Oriente Médio após período de preparação na Itália.

Aos 41 anos, Fernando Lázaro conhece muito bem o Corinthians. Além de já trabalhar no clube há muito tempo, o ex-analista de desempenho é filho de  Zé Maria, ex-lateral do Timão.

Lázaro foi também um dos responsáveis por implementar a análise de desempenho no Corinthians, o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).

Últimas do seu time