Zagueiro de 30 anos estava no Dínamo Moscou desde 2021. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Zagueiro de 30 anos estava no Dínamo Moscou desde 2021. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Balbuena está de volta ao Corinthians. O zagueiro paraguaio foi anunciado como reforço do Timão nesta segunda-feira (18) e retorno ao clube do Parque São Jorge quatro anos depois de ser vendido para o West Ham, da Inglaterra.

O paraguaio estava no Dínamo Moscou e acertou sua saída do clube russo no último dia 9, fazendo valer uma determinação da Fifa que autoriza jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia a suspender seus contratos por conta da guerra entre os dois países. Livre para assinar com uma nova equipe, Balbuena acertou sua volta para o Timão. Esse é o segundo reforço corintiano na janela de meio de ano, antes do zagueiro o clube paulista já havia acertado a chegada de Yuri Alberto

Em sua primeira passagem pelo Timão, Desde 2016 no Corinthians, o zagueiro disputou 136 jogos, marcou 11 gols, e conquistou três títulos pelo clube: o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

No Dínamo Moscou desde julho de 2021 depois de três anos defendendo o West Ham, o zagueiro fez 31 jogos, marcou três gols e anotou uma assistência.

 

Últimas do seu time