Timão tem hoje 73% de chances de conseguir vaga via G6 e 23% de conseguir um lugar no G4. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão tem hoje 73% de chances de conseguir vaga via G6 e 23% de conseguir um lugar no G4. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A vitória sobre o Fortaleza, no último sábado (6), na Neo Química Arena, deixou o Corinthians mais próximo de conseguir uma vaga na Libertadores de 2022.

Com o triunfo, o Timão alcanço 47 pontos, se manteve na sexta posição e ampliou suas chances de classificação para o torneio continental através do G6 – vaga que levaria o time de Sylvinho para a fase preliminar do torneio.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Corinthians tem hoje73% de chances de assegurar sua vaga na Libertadores entre os seis primeiros colocados do Brasileirão (anteriormente as chances corintianas eram de 53%). Acima do Timão estão apenas Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo (todos com 99% de probabilidades), além do Fortaleza (89%).

Logo abaixo do clube do Parque São Jorge aparece o Red Bull Bragantino, que tem 72% de chances de se classificar, seguido por Internacional (37%) e Fluminense (18).

O Corinthians ampliou também suas chances de conseguir algo a mais e assegurar sua classificação através do G4. Antes da rodada, o Timão tinha apenas 13% de probabilidades de conseguir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Após bater o Fortaleza, as chances aumentaram para 23%.

Últimas do seu time