Meia corintiano ficará no Panathinaikos por um ano. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Meia corintiano ficará no Panathinaikos por um ano. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians segue abrindo espaço em seu elenco e para isso acertou a saída do meia Mateus Vital. O clube do Parque São Jorge confirmou nesta quarta-feira (25) o empréstimo do jogador do Panathinaikos, da Grécia.

Vital ficará no clube grego até junho de 2022, com valor de compra fixado em 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O Panathinaikos será responsável por pagar 100% dos salários do jogador.

Além do meio-campista, outros dois jogadores podem deixar o clube a qualquer momento. Um deles é o zagueiro Raul Gustavo, que desperta o interesse do Bordeaux, da França. Após uma primeira oferta que não animou o Timão, os franceses, segundo a Gazeta Esportiva, subiram a proposta e ofereceram 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões), por 50% dos direitos econômicos do defensor. O Corinthians ainda manteria 40% do jogador.

Outro jogador que interessa o futebol do exterior é oi atacante Léo Natel. Também segundo a Gazeta Esportiva, o jogador entrou na mira de um clube da Turquia, que procurou o Timão por meio de um empresário. A direção alvinegra aguarda uma proposta para avaliar a saída do jogador.

Últimas do seu time