Atacante de 33 anos pediu alguns dias para responder a proposta corintiana. Foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante de 33 anos pediu alguns dias para responder a proposta corintiana. Foto: Pedro Souza/Atlético

Oficialmente livre no mercado, Diego Costa finalmente tem em mãos uma proposta oficial do Corinthians. De férias na Espanha, o centroavante gostou do que recebeu da direção alvinegra, e, segundo o Ge, pediu um período para analisar e decidir seu futuro.

De acordo com informações do repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica, e do repórter Flávio Ortega, dos Canais Disney, a oferta do Corinthians por Diego Costa é de dois anos de contrato.

Os salário do jogador girariam em torno de R$ 1,3 milhão, valor abaixo do que aquele que o atacante recebia no Atlético-MG, com quem tinha contrato até dezembro, mas acabou rescindindo no início da semana.

Segundo as informações, o timão tem um parceiro disposto a bancar boa parte dos salários do atacante. A empresa Taunsa seria responsável por pagar a maior parte dos vencimentos, tendo em contrapartida a possibilidade de explorar a imagem do jogador.

Para avançar e se concretizar, o negócio depende do sinal positivo do Diego Costa, que tem algumas ofertas de clubes menores na Europa. O estafe do jogador não deu um prazo para responder ao Corinthians, mas a janela de transferências europeias se encerra em 31 de janeiro, data que pode ser decisiva para que o Timão avance definitivamente nas tratativas, ou não.

Últimas do seu time