Camisa 7 do Timão entrou em apenas dois dos últimos seis jogos do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 7 do Timão entrou em apenas dois dos últimos seis jogos do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Contratado em dezembro de 2019, custando cerca de R$ 22,8 milhões, com status de reforço de peso, Luan chegou ao Corinthians para ser “o cara” da equipe alvinegra. Um ano e meio depois, o camisa 7 não só não se firmou no Timão, como perdeu e perde cada vez mais espaço dentro do elenco alvinegro.

O meia atacante, que foi eleito Rei da América em 2017, quando conquistou a Libertadores com o Grêmio, passou a ser menos utilizado no Timão especialmente após a chegada do técnico Sylvinho. Luan entrou em apenas dois dos últimos seis jogos da equipe no Brasileirão. E entrou em campo em pouco mais de 100 minutos somando os últimos 10 jogos do clube. Do Parque São Jorge.

Com Luan em má fase, o Corinthians foi ao mercado e efetivou cinco contratações, sendo que quatro ocupam faixas do campo que poderiam ser preenchidas pelo camisa 7.

Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian chegaram ao Timão a custo zero e certamente tiram ainda mais espaço de Luan.

Ao montar uma possível escalações do Timão após a chegada dos reforços nessa janela de transferências, fica difícil achar vaga para o camisa 7 no time titular de Sylvinho. É possível imaginar que, numa montagem mais ousada da equipe, o treinador possa escalar o Corinthians do meio para frente com Gabriel de volante, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes fazendo uma linha de 4 jogadores, e Jô como centroavante. Numa variação, Giuliano e mais uma volante, como Cantillo ou Roni, acompanhado de Giuliano e Renato Augusto nas meias, e dois atacantes, que poderiam ser Roger Guedes e Jô, ou Roger Guedes e Mosquito – nesse caso com um atacante de mais velocidade e sem centroavante.

Onde Luan pode ser utilizado, então? O camisa 7 já vinha perdendo espaço para os jovens da base alvinegra, que entraram na equipe e deram conta do recado. Com as contratações recentes, parece que o meia-atacante, que não aparenta hoje ter a confiança da comissão técnica e da diretoria, terá pouquíssimo espaço no Timão.

Últimas do seu time