Novo comandante corintiano valorizou trabalho em conjunto com Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Novo comandante corintiano valorizou trabalho em conjunto com Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Ídolo e multicampeão com a camisa do Corinthians, Danilo inicia uma nova etapa em sua carreira. Agora treinador, o ex-meia começa sua trajetória comandando o time sub-23 do clube do Parque São Jorge.

Em sua primeira experiência como técnico, Danilo tem uma ideia clara de jogo: ter a bola para propor o jogo, e intensidade para recuperar a posse de bola quando perdê-la. Foi o que explicou o ex-camisa 20 em sua primeira coletiva no clube.

“Priorizo muito a posse da bola. Ao mesmo tempo, sem a bola, tem o perde-pressiona, cada um no seu posicionamento. A partir disso, você acaba errando menos”, disse o novo treinador alvinegro.

Danilo ainda destacou a importância do seu trabalho para fornecer jogadores ao time principal do Corinthians. O técnico afirmou que fará trabalho em conjunto com Sylvinho para promover atletas ao elenco de cima.

“Com certeza, estamos ligados ao profissional. Essa amizade com o Sylvinho, com o pessoal do profissional, ajuda muito até mesmo para ver algum atleta que está jogando embaixo e pode jogar em cima”, disse Danilo, que inicia sua caminhada com o Sub-23 do Corinthians no Campeonato Brasileiro da categoria, que se inicia nesta quinta-feira (10), com o Timão estreando diante do Santos.

“Com a competição começando, vai ser muito bom para ele (Sylvinho) acompanhar os jogadores do sub-23. Esse elo é fundamental. Às vezes, precisa de algum atleta e a gente coloca para completar treino. O sub-23 tem muitos jogadores sendo preparados para o profissional”, disse.

“Em um clube do tamanho do Corinthians, tem que subir bastante jogador. É para isso que estamos aqui. Vamos sempre pensando em colocar jogador no profissional”, afirmou.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE DANILO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time