Competição que deve ser jogada em fevereiro de 2022 será sediada pelos Emirados Árabes Unidos. Foto:

Competição que deve ser jogada em fevereiro de 2022 será sediada pelos Emirados Árabes Unidos. Foto:

Já com a certeza de que terá um representante brasileiro, o Mundial de Clubes da Fifa tem uma sede definida. A entidade máxima do futebol anunciou nesta quarta-feira (20) que a competição será disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de definir o local da competição, a Fifa ainda não bateu o martelo quanto a data da disputa. Mas a tendência é de que o Mundial ocorra em fevereiro de 2022.

Palmeiras e Flamengo fazem a final da Libertadores em novembro e o vencedor garantirá vaga no torneio. Até o momento, apenas três dos sete classificados estão garantidos no Mundial: Chelsea, que representa a Europa; Al Ahly, representante africano; e Auckland City, que vem da Oceania. Restam os representantes da Ásia, da América do Norte e da América do Sul, além, claro, do representante do país sede.

Inicialmente, o torneio seria no Japão. A Federação Japonesa, porém, desistiu de receber a competição, já que não poderia colocar públicos nos estádios por conta da pandemia do coronavírus. Países como Brasil e África do Sul se mostraram interessados pelo evento, mas logo deixaram a disputa.

Últimas do seu time