Treinador da seleção não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro (CBF TV/Reprodução)

Treinador da seleção não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro (CBF TV/Reprodução)

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (25) a última convocação da Seleção Brasileira para 2019. A lista conta com 23 jogadores que disputarão amistosos contra Argentina, dia 15 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita, e Coréia do Sul, dia 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A grande surpresa da lista ficou por conta da convocação do atacante Rodrygo, do Real Madrid. Esta será a última convocação antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo, em março de 2020.

A lista de convocados deve conta ainda com o retorno do goleiro Alisson, do Liverpool, recuperado de lesão. Outros nomes que surpreenderam foram o goleiro Daniel Fuzatto, da Roma, e o lateral Emerson, do Betis, além do volante Douglas Luiz, do Aston Villa. O atacante Neymar, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, ficou fora da lista.  

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, o Flamengo formalizou um pedido para a CBF para que nenhum atleta do clube fosse chamado por Tite desse modo, nomes especulados como Gerson, Rodrigo Caio, Gabigol e Bruno Henrique ficaram de fora. O segundo jogo da Seleção será disputado quatro dias antes da final da Libertadores, que acontece dia 23 de novembro, em Santiago-CHI. Pensando em não prejudicar a reta final do campeonato, Tite não chamou nenhum jogador que atua no Brasil.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Alisson

Ederson

Daniel Fuzato

Laterais:

Danilo

Emerson

Alex Sandro

Renan Lodi

Zagueiros:

Militão

Felipe

Marquinhos

Thiago Silva

Meias:

Arthur

Casemiro

Fabinho

Paquetá

Douglas Luiz

Philipe Coutinho

Atacantes:

David Neres

Firmino

Gabriel Jesus

Richarlison

Rodrygo

Willian

Últimas do seu time