O Internacional venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, em Minas Gerais. Foto: Reprodução Instagram

O Internacional venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, em Minas Gerais. Foto: Reprodução Instagram

O Internacional foi até o Horto, na manhã desse domingo, e venceu o Atlético-MG, por 3 a 1. O Colorado entrou em campo com um time reserva, tendo em vista o compromisso no meio de semana na final da Copa do Brasil.

Willian Pottker marcou dois e Neílton também balançou as redes para os gaúchos. Já do lado mineiro, apenas no final da partida, Bruninho alterou o marcador.

Com o resultado, o Internacional chegou a 33 pontos e alcançou, provisoriamente, o 4º lugar na tabela. A vitória também evitou  uma marca bem ruim na história do Colorado. Até então, os gaúchos estavam alcançando sua pior campanha como visitante, em um primeiro turno do Campeonato Brasileiro (tendo em vista o atual formato do torneio). Se considerados apenas os jogos fora de casa, o Inter somou 7 pontos. A pior marca foi em 2008, quando os gaúchos encerraram o primeiro turno com 6.

Para o Galo, que entrou em campo com ações da campanha Setembro Amarelo, essa foi a quinta derrota consecutiva no Brasileirão. O Atlético-MG tem 27 pontos e permaneceu na 8ª posição da tabela.

O próximo compromisso do Inter será contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira na semifinal da Copa Sul-Americana, na qual vai enfrentar o Colón.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1x3 INTERNACIONAL (19ª Rodada)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

GOLS: William Pottker (INT), aos 28 minutos 1ºT; Neílton (INT), aos 7 minutos do 2ºT; William Pottker (INT), aos 19 minutos do 2ºT e Bruninho (ATL), aos 41 minutos do 2ºT.

Cartão amarelo: Guilherme Parede (INT)

Público: 18.966 presentes

Renda: R$443.583,00

(Foto: Reprodução Instagram)

Últimas do seu time