Equatoriano Julio é um dos novos jogadores contratados pelo Peixe. Foto: Divulgação

Equatoriano Julio é um dos novos jogadores contratados pelo Peixe. Foto: Divulgação

O Santos está acertado com seu nono reforço em 2022, o quarto durante a intertemporada da equipe após a eliminação na primeira fase do campeonato Paulista. Com a chegada do equatoriano Bryan Angulo, o Peixe atende praticamente todos os pedidos do técnico Fabián Bustos e deve, ao menos momentaneamente, fechar seu elenco.

Com um trabalho forte de mapeamento do mercado para encontrar jogadores acessíveis, especialmente no cenário sul-americano, o Peixe acertou, além de Angulo, com os volantes Willian Maranhão, ex-Bahia, e Rodrigo Fernández, ex-Guarani-PAR, e com o atacante Jhojan Julio, ex-LDU. Além do quarteto contratado após a disputa do Paulista, o zagueiro Maicon, que já estava anunciado, foi apresentado na última semana.

Entre os pedidos de Bustos, o único setor que não foi reforçado foi a lateral-direita. O treinador argentino indicou Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, mas o clube equatoriano fez jogo duro e não aceitou a proposta alvinegra.

Desse modo, a tendência é que o clube da Vila Belmiro reduza sua busca por mais reforço, embora a chegada de novos nomes na próxima janela de transferências, em julho, não esteja descartada.

Últimas do seu time