Palmeiras venceu a partida de ida por 3 a 0 no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco

Palmeiras venceu a partida de ida por 3 a 0 no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco

Com quase dois times de desfalques, porém com uma boa vantagem no placar agregado, o Palmeiras vai até o Castelão nesta quarta-feira (18), para enfrentar o Ceará, às 19h, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Podendo perder por até dois gols de diferença, o Verdão tem muitos problemas para montar sua equipe. Sonhando com uma vitória heroica, o Vozão também tem muitos desfalques para encarar o time paulista.

Ceará em busca do milagre

Após derrota por 3 a 0 na partida de ida, o Ceará vai para o tudo ou nada diante do Palmeiras. Precisando de pelo menos 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o time de Guto Ferreira terá cinco desfalques: Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro (por já terem atuado por outros times na Copa do Brasil), e William Oliveira (lesionado). O Vozão também não poderá contar com o atacante Rafael Sóbis, que foi titular no jogo de ida no Allianz Parque, mas que acertou sua transferência para o Cruzeiro. Em compensação, o grande destaque do time no ano, Vina está recuperado de Covid-19 e fica à disposição do treinador.

Palmeiras tenta garantir classificação em meio a surto de Covid

Entre jogadores lesionados e infectados pelo coronavírus, o time de Abel Ferreira acumula dezenove desfalques para o jogo desta noite. Quinze são apenas atletas com Covid-19. O Verdão tenta agilizar o retorno do goleiro Weverton, que estava na seleção brasileira. Estão oficialmente fora do duelo: Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino (todos com Covid-19), Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Breno Lopes (já jogou pelo Juventude).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vina), Léo Chú; Felipe Vizeu.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Gustavo Gómez) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Lucas Lima e Raphael Veiga; Luiz Adriano e Willian.

Últimas do seu time