Atacante argentino se despediu dos gramados aos 33 anos. Foto: Barcelona/ Divulgação

Atacante argentino se despediu dos gramados aos 33 anos. Foto: Barcelona/ Divulgação

O atacante Sergio Aguero confirmou o que muito se especulava nas últimas semanas: em entrevista coletiva, o jogador do Barcelona oficializou sua aposentadoria do futebol por conta de problemas cardíacos.

Emocionado, o argentino comunicou sua retirada dos gramados em evento no camp Nou que contou com a presença do presidente do Barcelona, Joan Laporta, todo o elenco da equipe espanhola, além do técnico Pep Guardiola e muitos ex-companheiros do atacante no Manchester City.

“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse Aguero.

“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina”, completou o argentino.

Aguero se retira dos gramados aos 33 anos. O argentino iniciou sua carreira no Independiente e logo se transferiu para o Atlético de Madrid. O sucesso na Espanha o levou ao Manchester City, onde se tornou ídolo e atuou por dez anos antes de se transferir para o Barcelona na última janela de transferências.

E foi atuando pelo Barça que o argentino se sentiu mal no final do mês de outubro, em partida contra o Alavés, quando deixou o campo queixando-se de dores no peito. Após exames, foi constatada uma arritmia cardíaca, que o fez ser internado. Inicialmente, o atacante ficaria fora dos gramados por cerca de três meses, mas poucas semanas depois a aposentadoria já era especulada na Espanha.

Últimas do seu time