De volta ao time brasileiro, Neymar deve formar dupla com Gabigol no ataque. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

De volta ao time brasileiro, Neymar deve formar dupla com Gabigol no ataque. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após quase sete meses de inatividade, a seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (4), para encarar o Equador, às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Líder da competição com 12 pontos, o Brasil chega invicto para o duelo. O time de Tite venceu todos os jogos que disputou nas eliminatórias até aqui, a última vitória foi sobre o Uruguai, por 2 a 0, em Montevidéu, em novembro de 2020. Os equatorianos ocupam a terceira posição com 9 pontos e vem de vitória sobre a Bolívia na última rodada da competição.

Brasil tem novidades na escalação

Para a retomada das Eliminatórias, o técnico Tite deve promover algumas novidades na equipe. A principal delas é a possível entrada de Gabigol. O camisa 9 do Flamengo não inicia uma partida como titular do Brasil desde 2016 e deve compor o ataque com Neymar. Na defesa, Alex Sandro deve ganhar a vaga de Renan Lodi, enquanto Militão fica com o lugar do lesionado Thiago Silva.

Equador conta com Arboleda

Afastado do São Paulo nos últimos dias após ser flagrado numa festa clandestina, o zagueiro Arboleda deve ser titular na seleção equatoriana comandada pelo técnico Gustavo Alfaro. Os equatorianos chegam embalados após três vitórias consecutivas e são donos hoje do melhor ataque, com 13 gols marcados, média de 3,2 por partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

EQUADOR: Dominguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Pineida; Gruezo, Caicedo e Noboa; Mena, Estrada e Enner Valencia.

Últimas do seu time