Verdão vem de duas derrotas seguidas no campeonato. Foto: Cesar Greco

Verdão vem de duas derrotas seguidas no campeonato. Foto: Cesar Greco

Vindo de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras recebe o Coritiba nesta quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do campeonato. Com muita pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo pelo fraco desempenho da equipe, o Verdão tenta voltar a entrar na zona de classificação da Libertadores, enquanto o Coxa sonha em se afastar da degola.

Palmeiras tenta reencontrar a vitória

Após derrotas para Botafogo e São Paulo nas últimas rodadas do campeonato, o Palmeiras ocupa a 7ª posição com 22 pontos. A sequência ruim gerou muitos questionamento para o treinador alviverde que para o duelo contra o time paranaense terá mais uma vez desfalques importantes. Ausências certas para o duelo ficam por conta de Gustavo Gómez (convocação), Matías Viña (convocação), Luan (lesão muscular) e Luan Silva (cirurgia no joelho). Há ainda a expectativa da equipe contar com o goleiro Weverton e volante Gabriel Menino que integraram a seleção brasileira e tem pequenas chances de participar da partida.

Coritiba luta para deixar o Z4

Há quatro jogos sem vencer, o Coritiba sonha com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. Péssimo visitante. O Coxa só ganhou uma partida fora de casa no Brasileirão, contra o Bragantino (2 a 1), na quinta rodada. Para o confronto diante do Palmeiras, o técnico Jorginho não poderá contar com pelo menos oito atletas: os laterais Jonathan (Covid-19) e Patrick Vieira (transição), os zagueiros Rodolfo Filemon (Covid-19), Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e Rhodolfo (lesão muscular na panturrilha), os volantes Nathan Silva (suspenso) e Matheus Sales (questão contratual), e o meia-atacante Rafinha (fratura no tornozelo).

EQUIPES PROVÁVEIS:

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves; Patrick de Paulo, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson; Natanael, Ramón Martínez, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Bueno (Matheus Galdezani), Giovanni Augusto; Gabriel, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa