Treinador da seleção surpreendeu na convocação para jogos diante de Equador e Paraguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador da seleção surpreendeu na convocação para jogos diante de Equador e Paraguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (14) a seleção brasileira para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Com 24 jogadores, a lista teve três surpresas: a volta de Daniel Alves, do São Paulo, do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica, e o retorno de Gabigol, do Flamengo.

Para essa convocação, Tite não pode contar com um nome importante que vinha sendo utilizado com frequência: Philippe Coutinho, machucado, não foi chamado. O treinador optou por levar 24 nomes, uma vez que Douglas Luiz está suspenso e não pode jogar a primeira partida, diante do Equador.

Após mais de seis meses de paralisação do calendário por conta da pandemia do coronavírus, o Brasil enfrenta o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG) , Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

LATERAIS: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo)

ATACANTES: Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Everton Cebolinha (Benfica), Vinicius Jr (Real Madrid), Gabigol (Flamengo)

Últimas do seu time