Verdão pode perder por até dois gols de diferença que conseguirá a classificação. Foto: Cesar Greco

Verdão pode perder por até dois gols de diferença que conseguirá a classificação. Foto: Cesar Greco

Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, na segunda partida das semifinal da Taça Libertadores da América. Com ampla vantagem após vencer o jogo de ida na Argentina por 3 a 0, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que conseguirá a classificação para a grande final da competição. Para os argentinos só uma goleada interessa.

Em vantagem, Palmeiras não terá Verón e Patrick de Paula

Com o time descansado após titulares serem poupados na partida contra o Sport no Brasileirão no último sábado (9), o Verdão não poderá contar com duas peças importantes: suspenso, o volante Patrick de Paula está fora do confronto, assim como o atacante Gabriel Verón, que sofreu uma nova lesão muscular e está vetado da partida. No lugar de Patrick, a tendência é que Zé Rafael ocupe a vaga. Já no ataque, Gustavo Scarpa deve ser mantido.

River tenta reverter situação adversa

Para os argentinos a missão é dramática. O River Plate precisa de uma vitória por quatro gols para avançar e eliminar o Palmeiras. O time comandado por Marcelo Gallardo também pode avançar com um triunfo por três gols de diferença, desde que marque quatro vezes.

Com o treinador questionado após derrota no jogo de ida da semifinal da Libertadores e da eliminação na Copa Diego Maradona, no Argentina, o River não poderá contar com o colombiano Carrascal, que cumpre suspensão após expulsão na primeira partida em Buenos Aires. Sem o meia, a tendência é que Gallardo arme a equipe no esquema 3-5-2.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano

RIVER PLATE: Armani; Robert Rojas, Paulo Díaz e Pinola; Enzo Perez, Montiel, Angileri, Ignacio Fernández e De La Cruz; Matías Suárez e Borré

Últimas do seu time