Lateral tricolor não se reapresentou ao clube após defender a seleção. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lateral tricolor não se reapresentou ao clube após defender a seleção. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo comunicou nesta sexta-feira (10), de forma surpreendente, que o lateral-direito Daniel Alves não joga mais pelo clube. O jogador se recusou a se reapresentar no clube após defender a seleção brasileira, afirmando que não vestirá a camisa são-paulina até que a dívida que o clube tem com ele seja quitada. Desse modo, a direção Tricolor decidiu que o camisa 10 não será mais utilizado.

Assim, Daniel Alves tem as portas abertas para deixar o Morumbi e, caso queira e consiga uma rescisão no Morumbi, ainda pode acertar com um clube do Campeonato Brasileiro.

Pela regra da CBF, um jogador que tenha atuado sete vezes por um time não pode entrar em campo por outra equipe na mesma temporada. Por conta de lesões e por servir a seleção brasileira nas Olimpíadas, Daniel Alves disputou apenas seis jogos pelo São Paulo no Brasileirão 2021. A data límite para ser inscrito por um novo clube no campeonato é 24 de setembro.

Convocado por Tite para a rodada tripla das eliminatórias, Dani não esconde que seu grande objetivo de carreira hoje é disputar a Copa do Mundo de 2022. Com isso, é provável que o jogador se mantenha no Brasil, ou busque um mercado competitivo para seguir em atividade em bom nível. Recentemente, o nome do lateral foi ventilado no Sevilha, da Espanha, onde Daniel jogou no início dos anos 2002 e 2008, mas o mercado europeu está fechado neste momento.

O São Paulo deve a Daniel mais de R$ 11 milhões e vem negociando o parcelamento da quantia com os representantes do jogador. Por conta do posicionamento do lateral-direito, a direção são-paulina decidiu que ele não faz mais parte do grupo e já comunicou o técnico Hernán Crespo.

Após a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Daniel desabafou e detonou a direção do São Paulo pela dívida. Nos últimos dias, Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, afirmou que o clube propõe o parcelamento dos valores. No comunicado divulgado nesta sexta, Belmonte informou que a proposta são-paulina foi recusada pelos empresários do jogador.

Últimas do seu time