Seleção Brasileira enfrentará Chile, Argentina e Peru em setembro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira enfrentará Chile, Argentina e Peru em setembro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (13) a lista com 24 jogadores convocados para os próximos desafios da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022, no Catar. A convocação tem algumas novidades, a principal delas é o retorno de Daniel Alves, lateral do São Paulo, e a presença outros quatro jogadores da seleção olímpica, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha.

Outra novidade na lista é a presença do atacante Raphinha, jogador que se destacou pelo Leeds United, da Inglaterra, na temporada passada, e que ganha sua primeira oportunidade na seleção.

O zagueiro Lucas Veríssimo, que esteve na última convocação de Tite, mas que acabou cortado por lesão, ganha uma nova oportunidade.

Por conta de jogos adiados pela pandemia, a próxima rodada das eliminatórias  será tripla: O Brasil enfrenta  o Chile, no dia 2 de setembro, no estádio Monumental, em Santiago; Dia 5, o adversário é a Argentina, na Arena Corinthians; Já no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco. O Brasil é líder das Eliminatórias com 18 pontos em seis jogos

 

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS

Alison (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City)

LATERAIS:

Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS:

Eder Militão (Real Madrid),  Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS:

Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid, Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon)

ATACANTES:

Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo) Gabriel Jesus (Manchester City, Matheus Cunha (Hertha Berlin), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton)

Últimas do seu time