Derrota diante do Vasco complicou a luta da Raposa contra o rebaixamento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Derrota diante do Vasco complicou a luta da Raposa contra o rebaixamento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A agitada 36ª rodada deixou o Cruzeiro ainda mais próximo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019. A derrota diante do Vasco, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (2), fez com que a Raposa alcançasse 86% de chance de queda, segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”. Já o Ceará, primeiro time fora do Z-4, chegou a 15% de chances de ser rebaixado, enquanto Fluminense e Botafogo estão matematicamente livres da degola.

A derrota em São Januário complicou de vez a vida do Cruzeiro. Com apenas 36 ponto, o clube mineiro já não depende mais de si para escapar do inédito rebaixamento que pode chegar já na próxima quinta-feira (5).  

Para se manter vivo na disputa contra o descenso, o Cruzeiro depende do Ceará. Caso a equipe nordestina empate contra o Corinthians na quarta-feira (04), às 19h15, no Castelão, o Cruzeiro não pode nem pensar em perder o jogo diante do Grêmio, em Porto Alegre, no dia seguinte. Em caso de derrota, o rebaixamento da Raposa será confirmado

Uma vitória cearense diante do Coringão obrigado os cruzeirenses a buscar uma vitória diante do Tricolor Gaúcho. Nesse caso, nem mesmo um empate evitaria a queda dos mineiros com uma rodada de antecedência.  

Últimas do seu time