Zagueiro brasileiro está livre no mercado e entrou na mira de Sporting e Olympique de Marselha. Foto: Arsenal/Divulgação

Zagueiro brasileiro está livre no mercado e entrou na mira de Sporting e Olympique de Marselha. Foto: Arsenal/Divulgação

Especulado no Flamengo, David Luiz está livre no mercado e pode assinar com um novo clube mesmo após o fim do fechamento da janela internacional de transferências. Com isso, o zagueiro vê surgir o interesse de clubes na Europa.

Sem uma proposta concreta do Benfica, onde seu nome foi ventilado, o defensor tem o Mengão como um possível destino. O interesse de dois outros clubes, porém, podem mudar o cenário e afastar o jogador do Ninho do Urubu.

Segundo informações do Uol Esporte, o Sporting, de Portugal, e o Olympique de Marselha, sonham com o ex-zagueiro da seleção brasileira. De acordo com as informações, os portugueses já apresentaram uma proposta ao jogador, que analisa o cenário. O treinador do Sporting, Ruben Amorim, jogou com David no Benfica e tenta levar seu ex-companheiro ao clube.

Já o Olympique tem no técnico Jorge Sampaoli o grande entusiasta da contratação do brasileiro. O técnico argentino teria inclusive se reunido com David Luiz no Rio de Janeiro em junho, manifestando o interesse em seu futebol.

Enquanto isso, o Flamengo segue em compasso de espera pelo zagueiro. A estratégia flamenguista é aguardar o jogador que, se decidir recusar as ofertas na Europa, terá portas abertas no Ninho do Urubu. 

Últimas do seu time