O Corinthians abriu as portas da Arena para que o governo de São Paulo utilize de alguma forma. Foto: Facebook/Reprodução

O Corinthians abriu as portas da Arena para que o governo de São Paulo utilize de alguma forma. Foto: Facebook/Reprodução

A onda de solidariedade na luta contra o coronavírus tem alcançado os clubes brasileiros. Corinthians, Bahia e Athetico-PR abriram as portas de algumas de suas instalações e as colocaram à disposição das autoridades de saúde para o atendimento da população.

O Athletico colocou à disposição a Arena da Baixada e o CT do Caju aos órgãos de saúde do Paraná, para apoio ao tratamento da popualção. O clube de Curitiba destacou que as autoridades podem usufruir das instalações da "forma que entenderem necessário".

Quem tomou medida parecida é o Bahia. O Tricolor de Aço colocou o antigo CT, o Fazendão, à disposição do Governo baiano para receber pacientes infectados com o novo coronavírus. Em nota, o clube afirmou que o espaço está cedido “durante o tempo que for preciso”. O local, inclusive, já foi inspecionado pela secretaria de saúde do estado que aprovou as instalações que têm 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos.

Em São Paulo, o Corinthians disponibilizou a Arena Corinthians, em Itaquera, para que a secretaria de saúde possa utilizar no combate à Covid-19. Segundo o site Meu Timão, a direção alvinegra já vinha conversando com o Governo de São Paulo para abrir seu estádio que poderia ser utilizado como local para testes do novo coronavírus. Ainda de acordo com a publicação, o clube também disponibilizou o Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava caso as autoridades vejam necessidade.

No embalo do Corinthians, o São Paulo também abriu as portas de sua estrutura para que a governo paulista possa utilizá-lo. O clube destacou, em nota, que disponibilizando o estádio do Morumbi ao poder público para que seja utilizado da melhor maneira possível no combate ao coronavírus.

A medida se repetiu em outros clubes do país. Cruzeiro, Botafogo, Santos, Juventude, Náutico foram outras agremiações que colocaram suas depêndencias à serviço da população na luta contra o coronavírus. 

Últimas do seu time