Peixe já dava a situação como encerrada. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe já dava a situação como encerrada. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos já tem quase tudo pronto para fazer sua estreia na temporada neste sábado (20). Porém, a situação do treinador Fábio Carille segue indefinida. O V-Varen Nagasaki, ex-time do técnico, entrou com uma ação na Fifa pelo não pagamento da multa do técnico pelo Peixe.

A equipe japonesa diz que tinha recém renovado seu contrato com Carille. Mesmo assim, o treinador foi anunciado pelo Santos sem que o clube brasileiro arcasse com a multa rescisória do contrato.

O Peixe, por sua vez, alega que o vínculo entre Fábio Carille e o clube japonês se encerrou no dia 1º de janeiro de 2024. Portanto, após esta data, o técnico estava livre para assinar com qualquer equipe.

O Peixe, inclusive, dava a situação como encerrada após reunião com os japoneses na última sexta-feira (12).

Fato é que o Santos conta com Fábio Carille para a temporada de 2024. O técnico, inclusive, participou ativamente da montagem do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Confira a nota emitida pelo V-Varen Nagasaki nesta sexta-feira (19):

"A partir do dia 19 de janeiro (sexta-feira), V. Varen Nagasaki decidiu entrar com uma ação judicial na Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) em relação ao Santos FC e aos treinadores Fabio Carrile, Leandro, Dennis e Cesar.

De 20 de dezembro de 2023 (quarta-feira) até o presente, solicitamos repetidamente ao Santos FC, ao dirigente Carrile e aos treinadores que cumpram os procedimentos formais de contratação, visando uma resolução amigável. 

Mesmo após a liberação do nosso clube no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos FC uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida. Portanto, determinamos que não será possível para as partes resolverem o assunto, mesmo que as discussões continuem.

Assim, para o bem do futuro do V-Varen Nagasaki e do mundo do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA).

Apresentaremos relatórios sobre desenvolvimentos futuros à medida que ocorrerem".

Últimas do seu time