Cláudio Marques, jogador com mais títulos estaduais conquistados pelo Coritiba, foi homenageado pela diretoria do clube paranaense na tarde do último domingo (25), no Estádio Couto Pereira, recebendo uma placa das mãos do presidente Samir Namur.
"Eu nunca fiquei tão nervoso ao entrar em um campo de futebol como hoje. Nos jogos, eu tinha uma certa personalidade, joguei marcando Pelé, Tostão, e tantos outros atletas, e eu não ficava tão nervoso. Mas, hoje eu me emocionei, passou um filme em minha cabeça", comentou Cláudio Marques ao site oficial do Coritiba Footbal Club, após dar uma volta olímpica no intervalo da partida diante do Rio Branco, final da Taça Dionisio Filho, que teve vitória do Coxa por 3 a 0.
O ex-lateral-direito Cláudio Marques atuou pelo Coxa entre 1969 e 1975, e depois retornou para jogar entre 1978 e 1979, após passagem pelo Corinthians.
Ele é o segundo ex-jogador homenageado pelo Coritiba neste ano. No começo deste mês, o ex-goleiro Jairo também recebeu uma placa em alusão aos serviços prestados ao Coxa.


ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELO SITE OFICIAL DO CORITIBA COM A HOMENAGEM DO CLUBE PARANAENSE A CLÁUDIO MARQUES, EM 25 DE FEVEREIRO DE 2018, NO ESTÁDIO COUTO PEREIRA
CLIQUE AQUIE E VEJA A PÁGINA DE CLÁUDIO MARQUES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Embalado pelo título da Supercopa do Brasil, Corinthians recebe o Capivariano no Paulista; as formações
05/02/2026Olhos no retrovisor: Há 47 anos o domínio da Ligier com Laffite e Depailler no GP do Brasil
04/02/2026Achados & Perdidos: O chileno Figueroa poderia ter disputado uma Copa pelo Brasil
04/02/2026Saudade: Há quatro anos morria Píter, grande marcador de Pelé
04/02/2026Audi está mais próxima do sucesso Mercedes ou do fiasco Toyota na Fórmula 1?
04/02/2026