Diretorias usam torcedores mirins para promover a paz entre os rivais mais antigos do Estado de São Paulo

Diretorias usam torcedores mirins para promover a paz entre os rivais mais antigos do Estado de São Paulo

Os departamentos de comunicação do Sport Club Corinthians Paulista e do Santos Futebol Clube fizeram uma bonita campanha promovendo a paz no clássico alvinegro.
 
Duas crianças cornthianas ( meu maloqueirinho, Basílio, 5 anos, e Davi Romoaldo, 4 anos) e duas crianças santistas (os irmãs Enzo, 7, e Lucca Porto, 9 anos) participaram da ação. 
 
Enquanto Rodrigo Coca, repórter-fotográfico da Agência Corinthians, interagia e clicava, a garotada brincou entrou em si, correu e se divertiu no tapete itaquerense... Aliás, pisando no gramado, fiquei ainda mais impressionado como a bacanada erra tanto cruzamento!!!
 
Mas, como eu tenho um nome a zelar e não sou de cornetar, voltemos à molecada. No bate-papo entre eles, cada um apotou no seu time. Para Basa e Davi, dará Timão, respetcitavamente, 2 a 1 e 2 a 0. Já para os irmãos Enzo e Luuca, vai dar Peixe, 2 a 0 e 1 a 0.
 
Que os dois times façam um grande jogo, à altura do clássico mais antigo de São Paulo, e que os marmanjos se inspirem no exemplo das crianças e não partam para a ignorância!
 
Eu não revelo meu time de jeito nenhum... Mas confesso que simpatizo, muito, com as cores do Santos... E também com toda a região da Grande Praia Grande (a ZL com mar). 
 
Viva o futebol! Viva a paz!
 
Basa, Enzo, Davi e Lucca: preto no branco, futebol é civilidade, motivo para se fazer amizade
 
 
Que criança não sonha em jogar no seu time do coração? Davi, Lucca, Basílio e Enzo já tiveram o prazer de conhecer o luxuoso vestiário corinthiano, em Itaquera. É luxo padrão-Fifa!
Basílio Ruiz Guedes, 5 anos, Enzo Porto, 7 anos, Davi Romoaldo, 4 anos, e Lucca Porto, 9 anos: alvinegros _maloqueiros e praianos_ unidos pelo clássico alvinegro da paz, campanha elogiável promovida pelos departamentos de comunicação de Corinthians e Santos
 
 
 
Em casa, Corinthians é o favorito no clássico alvinegro
 
Circo marimbondo, circo marambaia, eu cheguei de longe, não me “atrapaia”‘, vê se não me amola, larga a minha saia... Alô, povão, agora é fé! Nunca antes na história deste país um GP do Brasil de Fórmula 1 chamou menos atenção do que o de hoje (é impressionante a falta de carisma do bração Felipe Massa e, consequentemente, o desinteresse progressivo do respeitável público), então deixemos o circo da F-1 para lá e falemos do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, competição que é sempre alvo (e vítima) do circense STJDeus, o tapetão que dá pena e que, há muito tempo, deveria ter sido substituído por um tribunal de penas pré-definidas e bastante claras.
 
Como o Cruzeiro já é _com toda a justiça e zero emoção_ o (bi)campeão, o Palmeiras não vai cair à Série Baba, e o São Paulo estará na Taça Libertadores da América, falemos do clássico alvinegro entre Timão e Peixe, às 19h30, em Itaquera.
 
O pouco confiável Corinthians (o Timão desperta mais dúvidas na Fiel do que meretriz em relação à sinceridade do seu orgasmo desperta em bacana infiel) é o favorito. Em sua nova casa, o time do povo venceu os clássicos contra São Paulo e Palmeiras e, além disso, recebe um Santos cansado pelo pega do meio da semana com o Cruzeiro, quando deu adeus não só a Copa do Brasil como também a possibilidade de disputar a Libertadores-2015: não foi para isso que a diretoria peixeira gastou o que gastou com Robinho, Leandro Damião...
 
Se o Peixe não tem mais nada o que fazer neste final de ano e só cumprirá tabela na reta final do Brasileirão, o Corinthians, que já jogou no lixo a temporada 2014, precisa da vaga à Libertadores para não comprometer já o próximo ano.
 
É (bi)campeão!
 
Se o título da Copa do Brasil é incerto (o Galo, forte em mata-mata, chegou chegando), o caneco do Campeonato Brasileiro está no papo. Só falta a chancela matemática. A tendência é a de vitórias celeste e tricolor, com a vantagem de cinco pontos mantida, mas com uma rodada a menos para o fim. 
 
Gre-Nal
 
Em confronto direto por vaga à Libertadores, o Grêmio dará o troco no Inter, vencedor no primeiro turno, e ultrapassará o rival na tabela. É só um chute: (quase) certeza é a de que teremos expulsões, confusões e mais treta do que futebol. 
 
Palpites de domingo da Série A

Cruzeiro 2 x 0 Criciúma

Vitória 1 x 2 São Paulo

Grêmio 2 x 1 Inter

Figueirense 1 x 1 Chapecoense

Sport 2 x 1 Flamengo

Goiás 1 x 0 Bahia

Corinthians 2 x 0 Santos 

Ponte Preta: bem na fita!

Na raça e na bola, a Macaca voltou! Com sobras! Com o 2 a 0 no Bragantino, em Bragança, a equipe campineira reassumiu a liderança da Segundona e, a exemplo do Joinville, garantiu, matematicamente, o acesso à elite! A fanática e apaixonada torcida ponte-pretana merece a festa! E, mais do que isso, merece comemorar o título da Série B! Parabéns, Ponte Preta!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

 

Últimas do seu time