Renato Gaúcho saiu por baixo do Flamengo e é um dos nomes consagrados que buscam um novo clube. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Renato Gaúcho saiu por baixo do Flamengo e é um dos nomes consagrados que buscam um novo clube. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Começou 2022 e nomes de peso do futebol brasileiro ainda buscam se colocar novamente no mercado. Com a tradicional dança das cadeiras no período de férias, clubes ainda buscam treinadores e nomes experientes e vencedores estão à disposição no mercado. Um deles tem vaga no seu time?

CONFIRA CINCO TÉCNICO CONSAGRADOS QUE INICIAM 2022 DESEMPREGADOS

Vanderlei Luxemburgo

O mais recente desempregado nesse grupo é o técnico com maior número de títulos do Brasileirão: Luxemburgo. O treinador tinha contrato renovado com o Cruzeiro para comandar a equipe até o fim de 2022, mas com a nova gestão do clube o treinador acabou demitido por conta da readequação financeira da Raposa.

 

Mano Menezes

Dono de três títulos da Copa do Brasil, Mano Menezes é mais um livre no mercado. O técnico gaúcho chegou a ser especulado no Cruzeiro, mas as conversas não avançaram. Mano está livre desde setembro de 2021, quando deixou o Al-Nassr.

 

Luiz Felipe Scolari

Multicampeão por onde passou, Felipão está livre desde outubro de 2021, quando acabou demitido do Grêmio.

 

Dorival Junior

Dono de excelentes trabalhos, especialmente no Santos, onde conquistou dois paulistas e uma Copa do Brasil, Dorival Junior não trabalha desde agosto de 2020, quando foi demitido do Athletico-PR.

 

Renato Gaúcho

Apontado até pouco tempo como o principal técnico do país, Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo em dezembro muito por baixo e busca uma nova oportunidade de se levantar.

 

Últimas do seu time