O atleta de 19 anos agradou Muricy, porém, declarou que o jovem lateral precisa melhorar na marcação

O atleta de 19 anos agradou Muricy, porém, declarou que o jovem lateral precisa melhorar na marcação

No clássico com o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, o jovem lateral Chrystian fez sua estreia no time titular do Santos e acredita ter agradado o chefe Muricy Ramalho. A chance do garoto de 19 anos surgiu após o Peixe ir para o confronto diante do Verdão com nove desfalques (cinco titulares) obrigando o comandante colocar alguns reservas. Porém, mesmo com o time sem importantes jogadores, a equipe da baixada saiu vencedora do confronto.
A explicação para a escalação de Chrystian é que o titular da posição, o lateral Danilo, foi deslocado ao meio-campo e Pará, que seria a primeira opção, está lesionado.
"Eu nem dormi na noite anterior do jogo. Não tem coisa melhor do que ganhar uma chance dessas?, afirmou o garoto, que concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira e demonstrou algum nervosismo.
Muricy Ramalho, por sua vez, explicou que o jovem atleta foi bem apoiando ao ataque, porém, precisa melhorar na marcação. Por este motivo, o treinador precisou deslocar o volante Danilo, para conter os avanços de Chrystian, atuando quase como um terceiro zagueiro.
"Ele tem dificuldade para jogar numa linha de quatro, pela direita. É baixo e não marca bem. Agora, jogando do meio para frente ele é bom jogador. É mais ala do que lateral?, explicou o técnico.
Contudo, Chrystian teve humildade e assumiu que ainda precisa treinar mais para que obtenha sucesso como futuro lateral no Santos.
"Na base inteira, eu sempre joguei como ala e agora o Muricy me fala para atuar mais como lateral mesmo, marcando. Eu tenho tentado melhorar. Acho que, contra o Palmeiras, fui bem na defesa também?, explicou o jovem lateral.
A estreia no time titular do Santos teve um lado melhor de que sua atuação em campo. A diretoria do Peixe decidiu esticar o contrato do jovem talento com o vínculo até 2015.
"Esse contrato só me dá mais motivação para trabalhar forte, com seriedade e paciência, para conquistar coisas importantes aqui no Santos?, concluiu.
Na próxima rodada, o Santos encara o Atlético-MG, às 20h30, na quinta-feira, na Arena do Jacaré.
Foto: Site Oficial

Últimas do seu time