Brasileiro formou o quarteto da Action Express com Bourdais, Frisselle e Barbosa

Brasileiro formou o quarteto da Action Express com Bourdais, Frisselle e Barbosa

O brasileiro Christian Fittipaldi, de 43 anos, venceu as 24 Horas de Daytona, encerrada neste domingo (26), ao lado do francês Sébastien Bourdais, do norte-americano Burt Frisselle e do português João Barbosa, a bordo do Corvette DP #5 da equipe Action Express. Foi a segunda vitória de Christian nas 24 Horas de Daytona, exatos dez anos após sua primeira conquista. Em 2004, ele dividiu a condução de um Pontiac com os norte-americanos Forest Barber, Terry Borcheller e Andy Pilgrim.

Largando da quarta colocação, o quarteto liderou a maior parte da tradicional competição pela principal categoria, a de protótipos, realizada na Flórida, nos Estados Unidos, cruzando com a pequena margem de 1s461 para outro Corvette DP, conduzido por Max Angelelli, após uma contestada bandeira amarela acionada nos minutos finais.

Pela GT Le Mans, triunfo dod Porsche 911 RSR do trio Nick Tandy/Richard Lietz/Patrick Pilet, que acabou na sexta colocação geral.

Na categoria Prototype Challenge a vitória foi do quarteto Jon Bennett/James Gue/Colin Braun/Mark Wilkins, com Oreca FLM09.

Na GT Daytona, após a punição imposta a Alessandro Pier Guidi, a vitória foi declarada ao quarteto Nelson Canache/Spencer Pumpelly/Tim Pappas/Markus Winkelhock (Audi R8 LMS).

Foto: Reprodução/Twitter de Christian Fittipaldi

Os vencedores comemoram o triunfo nas 24 Horas de Daytona. Foto: Reprodução/Twitter

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CONFIRA ABAIXO UMA AMPLA GALERIA DE FOTOS DE CHRISTIAN FITTIPALDI

Últimas do seu time