O Chelsea chegou na manhã deste sábado (15/05) ao seu segundo tÃtulo em menos de uma semana. Após conquistar o Campeonato Inglês no último domingo (09/05), os Blues venceram o Portsmouth por 1 a 0, no estádio Wembley, e faturaram a Copa da Inglaterra.
O gol do tÃtulo foi marcado por Drogba, de falta, no segundo tempo. Os dois times desperdiçaram pênaltis na etapa complementar do confronto.
O jogo
O primeiro tempo começou quente. Logo aos 5?, Anelka foi desarmado na entrada da área, entretanto, a sobra ficou com Lampard, que soltou a bomba. Por muito pouco a bola não entrou no gol defendido pelo goleiro David James.
Com 13? de jogo foi a vez do Portsmouth chegar com perigo. Boateng cruzou para Dindane, que acertou um belo voleio. Durante a trajetória da bola, Piquionne deu um leve desvio, e Petr Cech operou um verdadeiro milagre para evitar o primeiro gol da partida.
Aos 38?, Drogba cobrou falta com violência, e David James, goleiro do Portsmouth, conseguiu defender com a ponta do dedo. A intervenção foi suficiente para fazer com que a bola batesse no travessão, pingasse em cima da linha, e saÃsse. Os jogadores do Chelsea reclamaram, alegando que teria sido gol, mas o árbitro mandou a partida seguir.
Já no segundo tempo, aos 9?, Dindane avançou pela linha de fundo e foi derrubado por Belletti dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Portsmouth. Boateng bateu mal, e Petr Cech fez a defesa com o pé.
Dois minutos mais tarde, Drogba cobrou falta com perfeição no canto esquerdo do goleiro David James e abriu o placar no estádio Wembley.
Aos 42?, Lampard invadiu a área e foi derrubado por Brown. O árbitro marcou pênalti para o Chelsea. O próprio Lampard foi para a cobrança, mas chutou para fora do gol de David James.
Foto: AP
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Real Madrid anuncia a contratação de craque belga por cinco temporadas
07/06/2019Chelsea estuda aumentar pedida por Hazard. Veja o valor!
26/05/2019Drogba explica por que não fechou com o Corinthians em 2017
19/05/2019Chelsea escolheu sucessor de Hazard para a camisa 10, diz jornal
20/05/2019