Vitória em São Januário garante o hexa ao Timão, mas o Vasco precisa dela para continuar fugindo do rebaixamento. Rodada promete pegar fogo!

Vitória em São Januário garante o hexa ao Timão, mas o Vasco precisa dela para continuar fugindo do rebaixamento. Rodada promete pegar fogo!

No retorno do Brasileirão após os jogos das Eliminatórias, o Corínthians poderá finalmente ser declarado campeão, ou melhor, hexacampeão brasileiro.

Para isto basta vencer o Vasco, no Rio. Em outras épocas não hesitaríamos em dizer que a tarefa "seria das mais complicadas", em outras épocas, porque neste momento o bicho não parece nada feio.

O time de Eurico Miranda, que talvez esteja preparando as malas para a viagem -prometeu morar a Sibéria- se o Vasco cair para a Série B, terá uma sequência bastante complicada, contra Joinville e Coritiba (que também lutam para não cair), e na penúltima rodada, o Santos (em ótima fase), em São Januário.

Se quiser continuar sonhando em permanecer na elite, só vencendo os 4 jogos, incluindo o desta quinta (19/11), frente o Timão. O Vasco totalizaria 45 pontos, e ainda teria que secar Avaí e Figueirense que são os outros ameaçados. Situação semelhante do Goiás e Coritiba, e o Joinville, na minha na minha opinião, já caiu.  

Para o grito de "HEXACAMPEÃO" continuar preso na garganta, derrota para o Vasco e vitória do Atlético/MG frente o São Paulo. Nesse caso a diferença cairia para 8 pontos (mais 9 em disputa), e tudo ficaria adiado para o final de semana.

Mas sejamos sinceros, o campeonato será definido hoje, e nas rodadas posteriores, a expectativa ficará para a última vaga do G-4, que levará a Libertadores, e a confirmação dos rebaixados.

Na outra divisão, a Série B, faltando somente duas rodadas para o encerramento, o Botafogo está quase levantando a taça, e isso ocorrerá na sexta (20/11), diante do rebaixado ABC, em Natal. O Bota já poderia ter colocado a faixa no último sábado, quando surpreendentemente perdeu para o Santa Cruz, no Engenhão.

Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC cairam, e a última vaga entre Ceará, Macaé, Atlético/GO e Oeste. O Ceará é o que mais corre perigo, já que enfrentará o vice-líder América, em Belo Horizonte, enquanto o Macaé, o primeiro fora da zona de rebaixamento, receberá o desmotivado Boa Esporte, no Rio. Acho que o Vozão dançou!

Foto: Band

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa