Seleção brasileira não contará com 12 jogadores convocados por Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira não contará com 12 jogadores convocados por Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (2), às 22h para enfrentar o Chile, em Santiago, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Líder isolado da competição com 18 pontos, o Brasil tem 100% de aproveitamento até aqui e vem de derrota para a Argentina na final da Copa América, disputada no Brasil, no mês de junho. Já os chilenos ocupam a 7ª posição nas Eliminatórias com 6 pontos somados.

Chile não terá Sánchez

Precisando da vitória para se manter vivo na luta por uma vaga no G4 das Eliminatórias, o Chile chega com um desfalque de peso para a partida: o atacante Alexis Sánchez sequer foi convocado pelo técnico Martín Lasarte e está fora dos próximos jogos da equipe. Para encarar o Brasil, a tendência é de que os chilenos atuem com uma linha de três zagueiros, cinco jogadores no meio-campo e dois atacantes.

Brasil chega cheio de problemas

Para o duelo em Santiago, a seleção brasileira tenta superar os muitos desfalques. São 12 ausências em relação a lista de convocados pelo técnico Tite: nove jogadores que atuam na Inglaterra (Ederson, Alisson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison) além de dois que jogam na Rússia (Claudinho e Malcolm). Outra ausência é o volante Matheus Nunes, do Sporting, que tem o desejo de defender a seleção portuguesa e sequer se apresentou ao Brasil. Com isso, a escalação da seleção é cheia de dúvidas e terá importantes novidades: Weverton deve iniciar a partida no gol, Bruno Guimarães pode ganhar vaga no meio-campo, Matheus Cunha briga com Hulk por vaga no ataque. De volta ao time, Daniel Alves disputa vaga na lateral-direita com Danilo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CHILE: Bravo; Maripán, Medel e Paulo Díaz; Isla, Aranguiz, Vidal, Pulgar e Mena; Meneses e Vargas

BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).

Últimas do seu time