Centroavante ex-Defensa Y Justicia foi campeão da Recopa batendo justamente o Verdão. Foto: Cesar Greco

Centroavante ex-Defensa Y Justicia foi campeão da Recopa batendo justamente o Verdão. Foto: Cesar Greco

Tem reforço desembarcando na Academia de Futebol: depois de longa procura por um centroavante para atender aos pedidos do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação do atacante Miguel Merentiel, que pertence ao Defensa Y Justicia. O centroavante assinou vínculo com o Verdão até junho de 2026.

Merentiel tem 26 anos e foi revelado no Peñarol, do Uruguai. Depois de rodar por pequenos clubes em seu país e na Espanha, o centroavante foi contratado pelo Godoy Cruz, da Argentina, no início de 2019, antes de chegar ao Defensa Y Justicia em dezembro de 2020. No pequeno clube argentino o atacante foi campeão da Copa Sul-Americana e também da Recopa, quando bateu justamente o Palmeiras.

Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, afirmou Merentiel ao site do Verdão.

Anunciado oficialmente, o centroavante já conheceu a Academia de Futebol, mas só poderá ser inscrito e ficar à disposição do técnico Abel Ferreira a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

Últimas do seu time